Django Livre

FILME: Django Livre
(Django unchained, EUA, 2013, 164 min)
 

Reunião do dia: 03.03.2013

Nota atribuída pelo grupo: 8,91

 

Direção: Quentin Tarantino

Roteiro: Quentin Tarantino

Elenco: Jamie Foxx (Django), Cristoph Waltz (Dr. King Schultz), Leonardo DiCaprio (Calvin Candie), Kerry Whashington (Broomhilda).

 

Sinopse: Django é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas, o alemão Dr. King Schultz. Este está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo até eles. Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo assim que capturar os irmãos Brittle, vivos ou mortos. Ao realizar seu plano, Schultz libera Django, mas ambos decidem continuar juntos. Desta vez, Schultz busca os criminosos mais perigosos do sul dos EUA com a ajuda de Django. Com notável talento de caçador, Django tem como objetivo principal encontrar e resgatar Broomhilda, sua esposa, a qual não vê desde que foi adquirida por outros proprietários, há anos. A busca dos dois leva-os a Calvin Candie, dono de “Candyland”, uma plantação famosa na qual Ace Woody treina os escravos para a luta. Os dois exploram o local com identidades falsas e chamam a atenção de Stephen, o escravo de confiança de Candie. Os movimentos dos dois começam a ser traçados e uma perigosa organização fecha o cerco em torno de ambos. Para conseguirem escapar com Broomhilda terão de escolher entre independência e solidariedade e sacrifício e sobrevivência.


Sobre o Diretor: Quentin Tarantino é um realizador, argumentista, produtor ator, diretor de fotografia e crítico do cinema americano. Nasceu em 27 de março de 1963, em Knoxville, Tennessee, EUA. É conhecido pelos filmes Pulp Fiction: tempo de violência (1994) e Bastardos Inglórios (2009). Antes de ingressar sua carreira no cinema, foi gerente de uma videolocadora, ao que atribui parte de sua criatividade, imaginação e inspiração cinematográfica pelo fato de ter tido acesso a filmes das mais diferentes origens e gêneros. Iniciou sua carreira fazendo pontas em vários filmes; atuou em séries da TV americana e escreveu roteiros que se tornariam sucessos em Hollywood, como os de Amor à Queima – Roupa (1993) e Assassinos por Natureza (1994). Estreou como diretor em Cães de Aluguel (1992), produção independente com o ator Harvey Keitel, figura constante em seus filmes. Logo em seguida dirigiu seu maior sucesso, Pulp Fiction: tempo de violência (1994) que venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes no mesmo ano. Atuou em A Balada do Pistoleiro (1995) e Um Drink no Inferno (1996). Dirigiu um dos episódios da comédia Grand Hotel ( 1995) além de Jackie Brown (1997), Kill Bill, volume I (2003), Kill Bill, volume II (2004), À prova de morte (2007). Seu estilo ágil e violento , tornou-o um dos diretores mais proeminentes de Hollywood, conquistou oito indicações ao Oscar, ganhando duas vezes como roteirista por Pulp Fiction e Django Livre.
À prova de morte (2007), Basrtardos inglórios (xxx) discutido em reunião do Grupo Cinema Paradiso durante o ano de 2010 2009 kill bill os 2 em 2004 Jackie Brown (1997) em 1998


O Grupo Cinema Paradiso discutiu Jackie Brown (1997), os dois volumes de Kill Bill, À prova de morte (2007) e Bastardos inglórios (2009), respectivamente em reuniões durante os anos de 1998, 2004, 2009 e 2010.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2013 ►

0 comentários: