Uma História de Amor e Fúria

FILME: Uma História de Amor e Fúria
(Uma História de Amor e Fúria, Brasil, 2013 , 75 min)
 

Reunião do dia: 21.04.2013

Nota atribuída pelo grupo: 8,03

 

Direção: Luís Bolognesi e Jean de Moura

Roteiro: Luís Bolognesi

Elenco: Selton Mello (Guerreiro Imortal); Camila Pitanga (Janaína); Rodrigo Santoro (Piatã/Júnior).

 

Sinopse: Um herói imortal com quase 600 anos acompanha história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína. Enfrenta as batalhas entre tupinambás e tupiniquins, antes dos portugueses chegarem ao país, passa pela Balaiada e o movimento de resistência contra a ditadura militar, antes de enfrentar a guerra pela água.


Sobre os Diretores: Luís Bolognesi é roteirista , produtor e diretor de cinema brasileiro, nasceu em 1966, em São Paulo, SP. Seu primeiro passo no cinema foi em 1996 quando dirigiu e escreveu Pedro e o Senhor. Como roteirista escreveu os roteiros de Bicho de Sete Cabeças (2001), O Mundo em Duas Voltas (2006), Chega de Saudades (2007), As Melhores Coisas do Mundo (2010). Escreveu e dirigiu o longa- metragem de animação Uma História de Amor e Fúria, vencedor do Prêmio Cristal de Melhor Longa-Metragem em Annecy ( França), principal festival de animação do mundo.


Jean de Moura é produtora e finalizadora da Lighstar e teve sua carreira modelada nos estúdios Walt Disney em 1995. Começou a trabalhar com animação no clássico O Gigante de Ferro. Fez parte da equipe de A Era do Gelo e trabalhou como supervisora de clean-up de Asterix e Os Vikings, função também exercida em O Segredo de Kells.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2013 ►

0 comentários: