Flores Raras

FILME: Flores Raras
(Flores Raras, Brasil , 2012 ,118 min)
 

Reunião do dia: 01.09.2013

Nota atribuída pelo grupo: 8,88

 

Direção: Bruno Barreto
Roteiro:
Carolina Kotscho , Julie Sayres

Elenco: Glória Pires (Lota de Macedo Soares); Miranda Otto (Elisabeth Bishop) ; Tracy Middendorf (Mary); Treat Willian (Robert Lowell).


Sinopse: Em 1951, Nova York, Elisabeth Bishop é uma poetisa insegura, tímida que apenas se sente à vontade ao ler seus versos para o amigo Robert Lowell. Em busca de algo que a motive, resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary, que vive com a arquiteta brasileira Lota. A princípio Elisabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam. É o início de um romance acompanhado bem de perto por Mary, que fica enciumada, mas acaba aceitando a proposta de Lota para que adotem uma filha.

 

Sobre o Diretor: Bruno Barreto é um cineasta brasileiro, nascido em 16 de março de 1955, no Rio de Janeiro, RJ. Viveu no meio cinematográfico, uma vez que seus pais eram produtores de cinema e o irmão mais velho, diretor de cinema. Aos 17 anos fez seu primeiro longa-metragem, Tati, a garota (1973), com Dina Sfat. No ano seguinte, filmou A Estrela Sobe (1974). Aos 21 anos fez seu filme de maior sucesso Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976). Foi um dos produtores de Menino do Rio (1982). Após dirigir nove filmes aqui no Brasil, partiu para os EUA em busca de uma carreira internacional cujo primeiro trabalho foi Assassinato sob Duas Bandeiras (1990). Em 1997, novamente no Brasil, filma O Que É Isso Companheiro? (1997) , sendo indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2013 ►

0 comentários: