O Lobo Atrás da Porta

FILME: O Lobo Atrás da Porta
(O Lobo Atrás da Porta, Brasil, 2013, 97 min)


Reunião dia:
26.10.2014
Nota atribuída pelo grupo:
8,05

Direção: Fernando Coimbra
Roteiro:
Fernando Coimbra

 

Elenco: Leandra Leal (Rosa), Mihem Cortaz (Bernardo), Fabiula Nascimento ( Sylvia), Juliano Cazarré (delegado), Isabelle Ribas (Clara), Thalita Carauta (Bete).

Sinopse: O desaparecimento de uma criança , a Clara, faz com que seus pais ( Bernardo e Sylvia) se dirijam à delegacia. O caso fica a cargo do delegado que os interroga, separadamente. Descobre-se que Bernardo tinha uma amante (Rosa), que também é levada à delegacia para averiguações. A partir dos depoimentos do trio, o delegado se depara com uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes.
 

Sobre o Diretor:  Fernando Coimbra é diretor e roteirista do cinema brasileiro. Nasceu em 16 de maio de 1976, em Ribeirão Preto, São Paulo. Estudou cinema na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ( ECA-USP ) onde se graduou em 1999. Iniciou sua carreira dirigindo curtas- metragens e, em 2013, dirigiu o primeiro longa - O Lobo Atrás da Porta - pelo qual obteve o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro: melhor longa-metragem de ficção; melhor atriz, para Leandra Leal; melhor atriz coadjuvante, para Thalita Carauta; melhor direção e melhor roteiro original, para Fernando Coimbra; melhor direção de fotografia, para Lula Carvalho; melhor montagem de ficção, para Karen Akerman. Concebido vinte anos antes de sua realização, o filme aborda o caso que ficou conhecido como Fera da Penha, apelido da mulher que sequestrou e assassinou uma criança de quatro anos em meados de 1960, no Rio de Janeiro.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2014 ►

0 comentários: