Mil Vezes Boa Noite

FILME: Mil Vezes Boa Noite
(Tusen Ganger God Natt, Irlanda/Noruega, 2013, 117 min)


Reunião dia:
30.11.2014
Nota atribuída pelo grupo:
9,58

Direção: Erik Poppe
Roteiro:
Erik Poppe, Harald Rosenløw-Eeg, Jan Trygve Røyneland
 

Elenco: Juliette Binoche (Rebecca), Nikolaj Coster-Waldau (Marcus),Maria Doyle Kennedy (Theresa), Larry Mullen Jr (Tom), Mads Ousdal (Stig), dentre outros.

Sinopse: Rebecca é uma das melhores fotojornalistas de guerra do mundo e obcecada por zonas perigosas. Ela se fere gravemente ao documentar um grupo de mulheres-bomba no Afeganistão. Retirada em sua casa na Irlanda para se recuperar, Rebecca tem diante de si uma tempestade emocional quando o marido e sua filha a confrontam e se recusam a suportar a sua vida perigosa por mais tempo.
 

Sobre o Diretor: Erick Poppe (26/06/1960) é cineasta, produtor e roteirista norueguês com amplo reconhecimento por seu trabalho cinematográfico autoral. Como fotógrafo, cobria conflitos internacionais e notícias de seu país para o tabloide Verdens Gang e para a agência de notícias Reuters. Depois de ser ferido em trabalho, na Colômbia, trocou o jornalismo pelo cinema, formando-se diretor de fotografia em 1991 no Dramatiska Institutet - University College of Film, Radio, Television and Theatre - Estocolmo, Suécia. Poppe foi o realizador da Trilogia Oslo, contemplando sua estreia na direção com SCHPAAA (1998), Hawai, Oslo (2004) e Troubled Water (2008). Mil Vezes Boa Noite (2013) foi seu primeiro filme em inglês com conteúdo autobiográfico a partir de suas experiências como fotógrafo em zonas de conflito. O filme contabiliza seis prêmios e catorze indicações em diversos festivais internacionais de cinema dentre os quais o Grande Prêmio Especial do Júri no Montréal World Film Festival de 2013.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2014 ►

0 comentários: