Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

FILME: Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
(Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance). EUA, 2014, 119min)


Reunião dia:
15.02.2015
Nota atribuída pelo grupo:
8,51

Direção: Alejandro González Iñárritu
Roteiro:
Alejandro González Iñárritu, Nicolás Giacobone, Armando Bó, Alexander Dinelaris Jr.

 

Elenco: Michael Keaton (Riggan), Zach Galifianakis (Jake), Edward Norton (Mike), Andrea Riseborough (Laura), Amy Ryan (Sylvia), Emma Stone (Sam) e Naomi Watts (Lesley) dentre outros.


Sinopse: Por mais de 20 anos, o ator Riggan foi famoso por interpretar um icônico super-herói que caiu no ostracismo. Na trama, que se passa ao longo de três dias, ele faz de tudo para montar uma adaptação de um conto de Raymond Carver, na Broadway. Com isso, Riggan vislumbra recuperar a fama perdida e o reconhecimento do público. Para tanto, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar o espetáculo. Contudo, prestes a estrear a peça, Riggan trava uma batalha com seu ego enquanto tenta resgatar família, carreira e ele próprio.
 

Sobre o Diretor: Alejandro González Iñárritu nasceu na Cidade do México em 15 de Agosto de 1963. Durante os anos 1980, foi DJ e compositor de músicas para o cinema mexicano. Na década seguinte, estudou cinema e fundou a Zeta Filmes com Raul Olvera, no México, escrevendo, produzindo e dirigindo curtas para programas televisivos. Seu primeiro longa, Amores Perros (2000), estreou no Festival de Cannes e ganhou o Grande Prêmio da Semana da Crítica como melhor filme estrangeiro. Na sequência, vieram 21 Gramas (2003), Babel (2006), levando o prêmio de melhor diretor em Cannes e Globo de Ouro de melhor filme dramático, Biutiful (2010) e Birdman (2014) com Óscares de melhor filme e direção além de outros prêmios.
O Grupo Cinema Paradiso debateu Babel (2006) e Biutiful (2010) respectivamente em 2007 e 2011.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2015 ►

0 comentários: