A Estrada 47

FILME: A Estrada 47
(A Estrada 47, Brasil, Portugal, Itália, 2013, 107 minutos)


Reunião dia:
24.05.2015
Nota atribuída pelo grupo:
momentaneamente indisponível

Direção: Vicente Ferraz
Roteiro:
Vicente Ferraz

 

Elenco: Sergio Rubini (Roberto), Daniel de Oliveira (Guima), Thogun (Sargento Laurindo), Francisco Gaspar (Piauí), Júlio Andrade (Tenente Penha), Ivo Canelas (Rui), Richard Sammel (Coronel Mayer) e outros.


Sinopse: O filme, baseado em fatos, se passa na Itália durante a Segunda Guerra Mundial e conta o drama vivido por quatro pracinha de uma unidade antimina da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Após um ataque de pânico e enfrentando frio e fome, tentam recuperar o ânimo e desativar as minas da única via de entrada e saída do vilarejo sob domínio de forças nazifascistas.
 

Sobre o Diretor: Vicente Ferraz nasceu no Rio de Janeiro em 1965. Formou-se em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica – PUC-Rio. Tornou-se cineasta pela Escola Internacional de Cinema e TV- EICTV - de San Antonio de Los Baños, em Cuba. Seu primeiro filme foi o documentário Soy Cuba, o Mamute Siberiano (2004), ganhando o prêmio de melhor documentário e melhor filme segundo a crítica no Festival de Gramado. Representou o Brasil no festival de Sundance em 2005. Germano (2007) é um curta-metragem que integra o longa-metragem coletivo O Estado do Mundo (2007), reunindo seis diretores de todo o mundo e produzido em Portugal. O projeto foi selecionado para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes. Depois, vieram O Último Comandante e Arquitetos do Poder, ambos de 2010. A Estrada 47 (2013) ganhou o Prêmio de Melhor Filme no Festival de Gramado, em 2014.


Curiosidade: O documentário Soy Cuba, o Mamute Siberiano é sobre a produção do filme cubano-soviético Soy Cuba (1964), dirigido por Mikhail Kalatozov, que foi discutido pelo Grupo Cinema Paradiso no ano de 2006.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2015 ►

0 comentários: