A Gangue

FILME: A Gangue
(Plemya, Ucrânia, Holanda, 2014, 132 min)


Reunião dia:
07.08.2015
Nota atribuída pelo grupo:
8,03

Direção e Roteiro: Myroslav Slaboshpytskyi

 

Elenco: Grigoriy Fesenko (Sergei), Yana Novikova (Anya), Rosa Babiy (Svetka), Alexander Dsiadevich (Gera) dentre outros.


Sinopse: Sergei é um menino surdo-mudo que começa a estudar num colégio interno especializado. Neste novo ambiente, ele luta para se conformar e aceitar as duras regras da “tribo”, uma rede secreta de crime e prostituição, envolvendo meninas e meninos da escola. Ao participar de vários assaltos, passa a ser respeitado pelos colegas. No entanto, ele quebra uma das regras da “tribo” ao se envolver com Anya, namorada do líder da gangue.
O filme é rodado em linguagem ucraniana de sinais, portanto sem narração ou legendas.
 

Sobre o Diretor: Myroslav Slaboshpytskyi nasceu em 1974, na cidade de Kiev, Ucrânia. Estudou audiovisual no Instituto Nacional de Teatro e Artes de Kiev. Trabalhou nos estúdios de cinema Dovzhenko (Kiev) e na produtora Lenfilm (São Petersburgo), escrevendo roteiros de filmes para a TV. Dirigiu os curtas The Incident (2006), Diagnosis (2009), Deafness (2010) e Nuclear Waste (2013. A Gangue é seu primeiro longa-metragem e foi vencedor do Grande Prêmio da Semana da Crítica no Festival de Cannes de 2014.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2015 ►

0 comentários: