Minha Querida Dama

FILME: Minha Querida Dama
(My Old Lady, França/Inglaterra/EUA, 2014, 107 min)


Reunião dia:
07.07.2015
Nota atribuída pelo grupo:
momentaneamente indisponível

Direção: Israel Horovitz
Roteiro:
Israel Horovitz

 

Elenco: Maggie Smith (Mathilde Girard), Kevin Kline (Mathias Gold), Kristin Scott Thomas (Chloé Girard), Dominique Pinon (Monsieur Lefevre) dentre outros.


Sinopse: O nova-iorquino Mathias recebe de herança um grande imóvel em Paris. Ele viaja para lá com a intenção de tomar posse do bem e vendê-lo. No entanto, ele descobre que o lugar é a moradia de Mathilde, uma senhora de noventa anos, e de sua filha, Chloé. Além de elas não demonstram nenhum interesse em mudar de casa, logo ele se depara com uma antiga lei francesa que o impede de ter a posse legal do imóvel enquanto Mathilde viver. Qual será o desfecho do estranhamento inicial entre os três personagens?
 

Sobre o Diretor: Israel Horovitz (31 de março de 1939, Wakefield, EUA) é dramaturgo, diretor, ator e co-fundador da Gloucester Stage Company, em 1979, exercendo a função de diretor artístico. Escreveu seu primeiro romance aos treze anos, rejeitado pela editora para publicação. The Comeback foi sua primeira peça, escrita quando tinha dezessete anos. Dez anos mais tarde, sua peça The Indian Wantes the Bronx estreou no Eugene O’Neill Theater Center com Al Pacino e John Cazale, ainda desconhecidos, no elenco. Em dois anos, ganhou notoriedade com suas criações publicadas pela editora Random House em 1968 sob o título First Season. As inúmeras peças de Horovitz foram traduzidas em amsi de trinta línguas e encenadas em diversos lugares do mundo. Vencedor de diversos prêmios internacionais, é o escritor americano com maior volume de publicação para o teatro, na França, recebendo condecoração da Ordem das Artes e Letras concedida pelo Ministério da Cultura daquele país. Horovitz escreveu ainda dois romances, uma novela e uma coleção de poesias. Sua carreira cinematográfica contempla vinte e dois roteiros, nove atuações, três produções e duas direções. Seu primeiro filme foi 3 Weeks After Paradise (2002), testemunho sobre o ataque ao World Trade Center em New York. Já Minha Querida Dama (2014) é uma adaptação da peça escrita pelo próprio Horovitz e marca sua estreia na direção de longa-metragem.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2015 ►

0 comentários: