Numa Escola de Havana

FILME: Numa Escola de Havana
(Conducta, Cuba, 2014, 108 min)


Reunião dia:
27.09.2015
Nota atribuída pelo grupo:
8,25

Direção: Ernesto Daranas Serrano
Roteiro:
Ernesto Daranas Serrano

 

Elenco: Armando Valdes Freire (Chala), Alina Rodriguez (Carmela), Silvia Aguila (Raquel), Amaly Junco (Yene), Miriel Cejas (Maria), Yuliet Cruz (Sonia).


Sinopse: Chala, um garoto de 11 anos, vive uma situação familiar muito complicada, permeada pela violência. Na escola, é um líder nato, irreverente e carismático. Sua professora Carmela é muito afetiva e dá liberdade de expressão aos alunos. Quando ela tem que se afastar, a nova professora não tem estrutura para lidar com Chala e sugere que ele seja transferido para um internato. O filme fala da inflexibilidade do sistema e das famosas regras de conduta existentes em todas as partes, que ignoram a essência humana de cada indivíduo.
 

Sobre o Diretor: Ernesto Daranas Serrano nasceu em Havana, Cuba, em 07/12/1961. Estudou Pedagogia e Geografia. Desde cedo escrevia crônicas e roteiros para radionovelas. Como diretor, foi bastante premiado em seu primeiro filme, o curta metragem documentário “Los Últimos Gaiteros de La Habana” (2004). Dirigiu também: “La Vida en Rosa?” (2004); “Los Dioses Rotos” (2008); “Bluechacha” (2012, curta) e “Numa Escola de Havana” (2014).


◄ VOLTAR   |   RANKING 2015 ►

0 comentários: