Que Horas Ela Volta?

FILME: Que Horas Ela Volta?
(Que Horas Ela Volta?, Brasil, 2015, 112 min)


Reunião dia:
13.09.2015
Nota atribuída pelo grupo:
8,76

Direção: Anna Muylaert
Roteiro:
Anna Muylaert

 

Elenco: Regina Casé (Val), Camila Márdila (Jéssica), Lourenço Mutarelli (Carlos), Karine Teles (Bárbara), Michel Joelsas (Fabinho), Helena Albergaria (Edna).


Sinopse: Val é empregada doméstica numa casa rica, no Morumbi. Ela criou Fabinho, filho de sua patroa, como se fosse seu filho. Só que ela deixou sua filha Jéssica sob os cuidados de familiares, no Nordeste, para ganhar a vida em São Paulo. Tudo corre aparentemente bem nessa relação entre patroa e empregada doméstica, até que Jéssica aparece para quebra regras estabelecidas.
 

Sobre a Diretora: Anna Muylaert nasceu em São Paulo, em 21/04/1964. Cursou cinema na ECA-USP. Sua trajetória como roteirista para TV é extensa, com destaque para as séries “O Mundo da Lua” (1991) e “Castelo Rá-tim-bum” (1995) da TV Cultura e “Um Menino Muito Maluquinho” (2006), da TVE Brasil. Também foi roteirista de muitos filmes realizados para o cinema, como O Ano Que Meus Pais Saíram de Férias (2006) e Quando Dura o Amor (2009), entre outros. Como diretora realizou: Durval Discos (2002), É Proibido Fumar (2009) – discutido pelo Grupo Cinema Paradiso – Chamada a Cobrar (2012) e Que horas ela volta? (2015), além de muitos curtas metragens.

Nota: O filme Que horas ela volta? (2015) estreiou no Brasil, trazendo prêmios do exterior. As atrizes protagonistas do longa, Camila Márdila e Regina Casé, dividiram o prêmio especial de interpretação da mostra World Cinema da 31ª edição do Festival de Sundance, nos Estados Unidos. Na mostra Panorama do 65º Festival de Berlim deste ano, o filme levou os dois principais prêmios, de melhor filme escolhido pelo público e pelo júri.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2015 ►

0 comentários: