Estreia o documentário Hysteria, de Evaldo Mocarzel, em 17/12, no Caixa Belas Artes

Cláudia Mogadouro faz a mediação do debate

                

“Hysteria” é um documentário poético e sensorial, que acompanha as atrizes Janaina Leite, Juliana Sanches, Raíssa Gregori, Tatiana Caltabiano e Evelyn Klein pelas estradas de Santa Catarina encenando o espetáculo homônimo com direção de Luiz Fernando Marques, do Grupo XIX de Teatro. Este roadmovie dirigido por Ava Rocha e Evaldo Mocarzel , que foca a condição feminina através da visão de mundo das atrizes e de suas personagens: mulheres confinadas em um asilo psiquiátrico no século XIX. 
O lançamento tem apoio da Spcine. 

Você pode conferir o trailer no link: 

Hysteria (Brasil, 2015, 71min.)
Direção: Ava Rocha e Evaldo Mocarzel
Direção de Fotografia: Cleisson Vidal
Montagem: Ava Rocha
Supervisão e Edição de Som: Miriam Biderman e Ricardo Reis
Edição de Som: Débora Morbi e Juliana Lopes
Gravação de Ruídos de Sala: Effects Filmes Ltda
Direção de Produção: Leonardo Mecchi e Letícia Santos
Produção de Finalização: Letícia Santos
Online: Henrique Lott/Afinal Filmes
Apoio ao filme: Sesc Santa Catarina
Distribuição: Raiz Distribuidora
Apoio ao lançamento: Spcine/FSA/BRDE/ANCINE

Espetáculo Hysteria
Criação, pesquisa de texto e figurinos: Gisela Millás, Janaina Leite, Juliana Sanches, Luiz Fernando Marques, Raissa Gregori e Sara Antunes.
Elenco e personagens:
M.J: Juliana Sanches
Clara: Janaina Leite
Nini: Mara Helleno
Maria Tourinho: Tatiana Caltabiano
Hercília: Evelyn Klein e Raissa Gregori (as atrizes se alternam neste papel)
Direção: Luiz Fernando Marques
Realização: Grupo XIX de Teatro (Janaina Leite, Juliana Sanches, Luiz Fernando Marques, Paulo Celestino, Rodolfo Amorim e Ronaldo Serruya) Produção da circulação: Erlon Bispo e Paulo Mattos

Participações especiais no filme: Tia Maria e Chicão 

A Distribuidora

A Raiz Distribuidora Audiovisual conta hoje com cerca 100 títulos, entre longas, médias e curtas metragens, de ficção , documentários e animação , que mostram diferentes imagens do Brasil. O catálogo reúne filmes premiados como os clássicos “O Homem que Virou Suco” e “O País dos Tenentes”, de João Batista de Andrade; “A Hora da Estrela”, de Suzana Amaral, “A Dama do Cine Shanghai” e “Perfume de Gardênia”, de Guilherme de Almeida Prado, “De Passagem” de Ricardo Elias, bem como filmes mais recentes de diretores como Evaldo Mocarzel, Mauro Baptista Vedia, Augusto Sevá, Jorge Bodansky, Marcelo Toledo, Paulo Pélico, dentre outros. 

Apoio para o lançamento
Spcine

A Spcine é a empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e web. O objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social. 
A empresa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e o Ministério da Cultura, por meio da ANCINE (Agência Nacional do Cinema). 
Brde/fsa/Ancine .Através de Arranjos Regionais.

Informações para a imprensa

ProCultura
11 3263.0197
Flávia – flavia@procultura.com.br
Cláudia – claudia@procultura.com.br

0 comentários: