21 anos do Grupo Cinema Paradiso

Neste 1º de Julho, comemoramos os 21 anos de existência do Grupo Cinema Paradiso e o 1º aniversário do nosso site. Este último ano foi intenso, pois além das realizações, estamos com muitos projetos.

Na segunda-feira passada, dia 27/06, realizamos um evento que nos encheu de alegria: o lançamento do livro Crônicas da sala Escura, de autoria de Rianete Lopes Botelho, uma compilação de artigos que ela escrevia para nossos jornaizinhos. As ilustrações ficaram por conta de Beatriz Calil. A Editora Nhambiquara fez um sofisticado trabalho de edição, por isso agradecemos muito ao João Bosco.



Autora (Rianete Botelho) | Ilustradora (Beatriz Calil)

Muitos amigos compareceram ao Fran’s Café para cumprimentar nossa querida Rian, comprar o livro e ganhar um autógrafo. Muitos reencontros de familiares e amigos pessoais da Rian e de frequentadores atuais e antigos do grupo. 

Preparem-se que em breve teremos outra festa! No dia 22 de agosto, à noite, no CineSesc, nosso cinema preferido, comemoraremos o aniversário de 21 anos do Grupo Cinema Paradiso. A cineasta homenageada será Tata Amaral. E faremos novo lançamento do livro Crônicas da sala Escura na ocasião. 

Voltando ao site, agradeço muito à MRPMK – Comunicação e Marketing, uma empresa que tem sido muito parceira, compreendendo nossas urgências e necessidades. O site ainda está sendo alimentado aos poucos, pois há muito material de memória do grupo. 

Tanto o site como o livro de crônicas não teriam existido sem o apoio imprescindível da nossa diminuta comissão organizadora composta por Mila (Maria Emília), Esther, Alice e eu. O site tem estado vivo e com frescor porque vários amigos contribuem com artigos e notícias. Agradeço especialmente ao João Moris, Marcos Eça, à própria Rianete e a todos que sempre nos brindam com textos muito bem escritos e leves de se ler. 

Novos tempos, novas janelas, novas possibilidades de comunicação. Além deste site, temos a página do facebook no endereço: facebook.com/grupocinemaparadiso/

O mais importante de tudo é que o grupo continua firme, promovendo conversas aprofundadas sobre filmes, reunindo presencial e afetivamente pessoas das mais variadas ocupações, idades e credos, com o cafezinho da Dona Elza que sempre recebe a todos com muita alegria. Continuamos abertos para novos amigos que chegam e deixamos bem claro que não existem ex-participantes. Os saudosos? É só chegar... 

Longa vida ao Grupo Cinema Paradiso! 

Abraços cinéfilos 

Cláudia Mogadouro

0 comentários: