Depois da Tempestade

FILME: Depois da Tempestade
(Umi yori mo mada fukaku, JAP, 2016, 1h 57min)

Reunião dia:
27.11.2016
Nota atribuída pelo grupo:
9,19

Direção: Hirokazu Kore-eda

Elenco:
Hiroshi Abe, Yôko Maki, Taiyô Yoshizawa, Kirin Kiki.


Sinopse: O filme conta a história de Ryota (Abe Hiroshi), escritor de um único livro de muito sucesso há mais de dez anos, que trabalha, agora, como detetive particular. Seu pai falecera recentemente. Nesse meio tempo, seu casamento terminou em divórcio. Endividado com apostas, enfrenta problemas financeiros. Afastado do filho, teme perdê-lo para o namorado da ex-mulher Kyoko (Yôko Maki). Ryota busca recuperar laços afetivos com o filho e recuperar a própria estima. Nesse percurso, durante uma certa noite de tempestade, provocada por um tufão, a família tem a chance de se reunir no apartamento da sua mãe, Yoshiko (Kirin Kiki), cujo maior desejo é reunir o casal separado.

 

Sobre o Diretor: Hirokazu Kore-eda nasceu em 06/06/1962, em Tóquio, Japão. Kore-eda iniciou sua carreira como assistente de direção. Ele dirigiu seu primeiro documentário, Lições de um Bezerro, em 1991. Diretor de diversos filmes, conquistou muitos prêmios, inclusive o Festival de Cannes 2013, com Pais e Filhos, discutido pelo Grupo Cinema Paradiso. O Grupo tem em seu repertório a discussão sobre outros dois de seus filmes: Nossa Irmã Mais Nova (2016) e Depois da Vida (1998).
Outros títulos do diretor: O Que Mais Eu Desejo (2012), Boneca Inflável e Seguindo Em Frente (2009), Ninguém Pode Saber (2003), Tão Distante (2001), além de outros.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2016 ►