Desobediência

FILME: Desobediência
(Disobedience, Estados Unidos, 2017, 114 min)
 

Reunião dia: 22.07.2017
Nota atribuída pelo grupo:
8,41

Dirigido por: Sebástian Lelio

 

Roteiro: Sebástian Lelio e Rebecca Lenkiewicz, inspirado no romance homônimo da autora britânica Naomi Alderman
 

Elenco: Rachel Weisz, Rachel McAdams, Alessandro Nivola, Anton Lesser, Alan Corduner, Nicholas Woodeson, David Fleeshman, Bernice Stegers, entre outros.

Sinopse: Ao saber do falecimento de seu pai, a fotógrafa Ronit, que mora em Nova Iorque, volta à sua cidade natal, na Inglaterra, causando grande estranheza na comunidade judia ortodoxa, onde seu pai era rabino. Sua permanência na cidade por alguns dias faz emergir as histórias e os preconceitos que a fizeram ir embora.

 

Sobre o Diretor: Sebástian Lelio é um cineasta, produtor e roteirista chileno. Nasceu em Mendoza, Argentina, em 1974, mas foi bem pequeno para o Chile. Hoje integra a criativa geração de cineastas chilenos, ao lado de Pablo Larraín e Andrés Wood. Cursou jornalismo na Universidade de Andrés Bello e depois estudou cinema na Escuela de Cine de Chile, em Santiago. Realizou vários curtas metragens de 1995 a 2003. Os longas metragens que dirigiu são: La Sagrada Familia (2005), Navidad (2009), El Año del Tigre (2011), Gloria (2013), Uma Mulher Fantástica (2017), Desobediência (2017); Atualmente, Lelio está dirigindo a refilmagem de Gloria, nos EUA, com roteiro dos chilenos Pablo e Juan de Dios Larraín, que terá a atriz Julianne Moore no papel título. No filme original, a personagem Gloria foi interpretada por Paulina Garcia, que ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Berlim. Seu filme Uma Mulher Fantástica ganhou inúmeros prêmios internacionais, incluindo o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2018. A protagonista deste filme é interpretada por Daniela Vega, atriz e cantora lírica transexual, que também ganhou inúmeros prêmios.
O Grupo Cinema Paradiso discutiu Uma Mulher Fantástica, que obteve uma das melhores avaliações do grupo, no ano de 2017.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2018 ►