O Filme da Minha Vida

FILME: O Filme da Minha Vida
(O Filme da Minha Vida, Brasil, 2016, 113 min)

Reunião dia:
03.09.2017
Nota atribuída pelo grupo:
8,13

Direção: Selton Mello

 

Roteiro: Selton Mello e Marcelo Vindicatto

 

Elenco: Johnny Massaro, Vincent Cassel, Selton Mello, Bruna Linzmeyer, Ondina Clais e Rolando Boldrin.


Sinopse: Serras Gaúchas, 1963. O jovem Tony Terranova volta à sua cidade natal e precisa lidar com a ausência do pai, que foi embora sem nenhuma explicação. Tony torna-se professor, convive com os conflitos dos alunos e vive o desabrochar do amor. Apaixonado por livros e por filmes, Tony faz do amor, da poesia e do cinema suas grandes razões de viver. Inspirado no livro Um Pai de Cinema, do escritor chileno Antonio Skármeta (autor de El Cartero de Neruda, base do filme O Carteiro e o Poeta)

 

Sobre o Diretor: Selton Mello nasceu em 30/12/1972, em Passos, Minas Gerais. Começou sua carreira artística como ator de telenovelas, aos 9 anos, em 1981. Estreou como ator no cinema em 1990, no filme Os Trapalhões, Uma Escola Atrapalhada. Algumas de suas atuações de destaque no cinema e TV: O Auto da Compadecida, Lavoura Arcaica, Caramuru – A Invenção do Brasil, Lisbela e o Prisioneiro, Garotas do ABC (filme em que foi produtor também), Árido Movie, O Cheiro do Ralo, Os Desafinados, Meu Nome não é Johnny, A Mulher Invisível, A Erva do Rato, Jean Charles, Trash – a Esperança vem do Lixo, entre outros. Também tem muitos trabalhos de dublagem, como do protagonista da animação Uma História de Amor e Fúria.


Estreou na direção em 2004, na série televisiva Tarja Preta e, em 2006, com o curta Quando o Tempo Cair. Seu primeiro longa foi Feliz Natal, em 2008 e depois realizou O Palhaço (2011), sucesso de crítica e público. Os dois filmes foram discutidos pelo Grupo Cinema Paradiso. Continuou na direção na TV, com episódios de A Mulher Invisível e a elogiada série Sessão de Terapia (2012-2014).


◄ VOLTAR   |   RANKING 2017 ►