Mãe!

FILME: Mãe!
(Mother!, EUA, 2017, 121 min)

Reunião dia:
05.11.2017
Nota atribuída pelo grupo:
7,55

Direção e Reteiro: Darren Aronofsky
 

Elenco: FJennifer Lawrence, Javier Bardem, Domhnall Gleeson, Michelle Pfeiffer, Ed Harris, Jovan Adepo e Stefan Simchowitz.


Sinopse: Um poeta com dificuldades criativas e sua fiel esposa vivem vidas pacatas em um casarão recém reformado até que a chegada de hóspedes não aguardados passa a interferir na privacidade dos dois. O crescente interesse do escritor nos novos visitantes isola cada vez mais sua esposa e traz à tona a verdadeira natureza do casal.

 

Sobre o Diretor: Darren Aronofsky nasceu em 12 de fevereiro de 1969, em Nova Iorque, EUA. Estudou Antropologia e Cinema na Universidade de Havard e Direção no American Film Institute. Sua estreia nos longas se deu com o filme Pi (1998) O filme de baixo orçamento, cerca de sessenta mil dólares, estrelado por Sean Gulklette foi vendido para a Artisan Entertainment por um milhão e arrecadou mais de três milhões de dólares; Aronofsky ganhou o Prêmio de Direção no Festival de Cinema de Sundance de 1998 e Independent Spirit Awards para o Melhor Primeiro Roteiro. Seu trabalho seguinte foi Réquiem para um Sonho (2000), baseado no romance de mesmo nome de Hubert Selby Jr. Depois realizou Fonte de Vida (2006), O Lutador (2008), Cisne Negro (2010), Noé (2014). Ele também dirigiu curtas e filmes para TV.


Cisne Negro foi o único filme de Aronofsky (bem) discutido pelo Grupo Cinema Paradiso no ano de 2011


◄ VOLTAR   |   RANKING 2017 ►