Três Anúncios para um Crime

FILME: Três Anúncios para um Crime
(Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, Reino Unido/EUA, 2017, 121 min)
 

Reunião dia: 04.03.2018
Nota atribuída pelo grupo:
8,09

Direção e Roteiro: Martin McDonagh
 

Elenco: Frances McDormand (Mildred Hayes), Woody Harrelson (Chefe Bill Willoughby), Sam Rockwell (Policial Jason Dixon), Peter Dinklage (James), Lucas Hedges (Robbie Hayes), Kathryn Newton (Angela Hayes), Zeljko Ivanek (Sargento), Amanda Warren (Denise), Caleb Landry Jones (Red Welby)

Sinopse: a história se passa em uma cidade fictícia chamada Ebbing, no interior do estado de Missouri, região central dos Estados Unidos. Faz 7 meses que a filha de Mildred Hayes foi estuprada e assassinada e a polícia não solucionou o crime. Frustrada, ela resolve expor sua indignação e dor alugando três outdoors em uma estrada periférica. Em cada painel, ela coloca uma frase simples, curta e grossa. Como Mildred. Isso desencadeia reações, não só da polícia – principalmente do racista Jason Dixon e do chefe Bill Willoughby – mas também da população em geral.

 

Sobre o Diretor: Martin McDonagh Nasceu em Londres, Inglaterra, em 26 de março de 1970. Começou sua carreira como autor de peças teatrais a partir de 1996 e tem colecionado diversos prêmios pelo mundo. No cinema, é diretor, roteirista e produtor. Estreou na direção com o curta O Revólver de Seis Tiros (2004) que ganhou do Oscar de melhor curta-metragem. Seu primeiro longa, Na Mira do Chefe (2008) foi indicado ao Oscar de melhor roteiro original. Também dirigiu Sete Psicopatas e um Shih Tzu (2012). Três Anúncios para um Crime é seu terceiro longa.

Curiosidade: Concorre ao Oscar nas categorias de Filme, Direção, Roteiro, Trilha sonora, Montagem, Atriz para Frances McDormand e duas indicações de Ator coadjuvante para Sam Rockwell e Woody Harrelson.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2018 ►