Infiltrado na Klan

FILME: Infiltrado na Klan
(BlacKkKlansman, EUA, 2018, 135 min)
 

Reunião dia: 02.12.2018
Nota atribuída pelo grupo:
8,88

Direção: Um lance do Spike Lee*
Esse lance é baseado numas paradas reais, que rolaram mesmo*

Roteiro:
Spike Lee, David Rabinowitz, Charlie Wachtel e Kevin Willmott
 

Elenco: John David Washington, Adam Driver, Laura Harrier, Jasper Pääkkönen, Topher Grace, Alec Baldwin, Harry Belafonte

Sinopse: Na década de 1970, a América fervilhava com movimentos de direitos civis. Ron Stallworth torna-se o primeiro policial negro da cidade de Colorado Springs. Enquanto os policiais brancos mantêm grupos como os Panteras Negras sob vigilância, Stallworth resolve iniciar uma investigação própria. Ele faz um contato telefônico com a organização racista Ku Klux Klan e consegue enganar seus líderes. Obviamente, não pode comparecer a um encontro pessoal. Então, Flip Zimmerman, um policial judeu, encarna Stallworth branco.

 

Sobre o Diretor: Spike Lee nasceu em 20 de março de 1957, em Atlanta, Georgia, cresceu em Nova York, mas concluiu seus estudos universitários em Atlanta. Seu pai era músico de jazz e sua mãe professora. Ainda estudante, Lee já provocava polêmica ao dirigir um curta repudiando o clássico O Nascimento de uma Nação (1915) de D.W.Griffith. Chamou a atenção com Faça a Coisa Certa (1989), que recebeu indicação aos Oscars de ator coadjuvante para Danny Aiello e roteiro original do próprio Lee. Seguiu fazendo filmes como Mais e Melhores Blues (1990) e Malcolm X (1992), sempre preocupado em mostrar a América racista. Lee também dirige e produz curtas e documentários. Infiltrado na Klan teve sua premiére no festival de Cannes, onde recebeu o Grande Prêmio do Juri.

* Frases tiradas do trailer brasileiro do filme.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2018 ►