Dogman

FILME: Dogman
(Dogman, Itália / França, 2018, 103 min)

Reunião dia:
10.03.2019
Nota atribuída pelo grupo:
8,60

Direção: Matteo Garrone

Roteiro: Ugo Chiti, Matteo Garrone, Massimo Gaudioso, Marco Perfetti, Damiano D’Innocenzo, Fabio D’Innocenzo, Giulio Troli

Elenco: Marcello Fonte (Marcello), Edoardo Pesce (Simone), Alida Baldari Calabria (Alida)

Sinopse: Marcello é o dono da petshop “Dogman”, localizado em uma cidade litorânea decadente da Itália. Amável e paciente, ele adora cuidar de cachorros, mesmo os mais bravios. Já Simone é um homem violento que usa seus músculos para obter o que deseja. Todos têm medo dele. Marcello parece ser seu único amigo, suportando todas as humilhações.


Sobre a Diretor: Matteo Garrone nasceu em Roma, em 15 de outubro de 1968. Seu primeiro longa é Terra di Mezzo, de 1996, sobre a dura vida de imigrantes na Itália. Realizou vários filmes, documentários e curtas, até dirigir Gomorra, em 2008, que o tornou mundialmente conhecido ao ganhar o Grande Prêmio do Juri no Festival de Cannes. Recebeu o mesmo prêmio em 2012 com seu filme seguinte, Reality – A Grande Ilusão. Em 2015, dirigiu O Conto dos Contos, que contava com um elenco internacional: Salma Hayek, Vincent Cassel, Toby Jones e John C. Reilly. Marcello Fonte, ator de Dogman, ganhou o prêmio de Melhor Ator em Cannes 2018.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2019 ►