Todos Já Sabem

FILME: Todos Já Sabem
(Todos Lo Saben, Espanha, França, Itália, 2018, 132 min)

Reunião dia:
24.03.2019
Nota atribuída pelo grupo:
7,83

Direção e Roteiro: Asghar Farhadi

Elenco: Penélope Cruz, Javier Bardem e Ricardo Darín, Eduard Fernández, Bárbara Lennie, Inma Cuesta, Elvira Minguez, Sara Sálamo, Roger Casamajor e Jaime Lorente.


Sinopse: Uma família espanhola reúne-se para o casamento de uma das filhas. Laura (Penélope Cruz), que mora na Argentina, também vem com seus filhos. Um crime ocorrido durante a festa traz à tona revelações sobre o passado das personagens e nos faz suspeitar de várias pessoas. O criminoso estaria dentro da própria família? Como um thriller bem feito, o processo de investigação é tão ou mais importante que a própria solução. Filme envolvente com ótimos atores.

Sobre a Diretor: Asghar Farhadi nasceu em Isfahan, Irã, em 1º de janeiro de 1972. É roteirista, produtor e diretor de cinema. Estudou Teatro na Universidade de Teerã. Depois de produzir alguns filmes em 8mm e 16mm na Sociedade Iraniana de Cinema Jovem, em Isfahan, trabalhou em séries de televisão e escreveu roteiros para outros diretores. Seus primeiros filmes foram Dancing in the Dust (2003), Beautiful City (2004), Fireworks Wednesday (2006). Com o filme Procurando Elly (2009) começou a ser conhecido no circuito mundial. Seu filme A Separação (2010), discutido intensamente pelo Grupo Cinema Paradiso, recebeu muitos prêmios, entre eles, O Urso de Ouro, O Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Filme estrangeiro. Depois dirigiu O Passado (2013). Seu filme de 2016 – O Apartamento – também ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro, em 2017. Sua obra mais recente filme Todos Já Sabem (2018) foi produzido na Espanha.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2019 ►