A Grande Dama do Cinema

FILME: A Grande Dama do Cinema
(El Cuento de las Comadrejas, Argentina/Espanha, 2019, 123 min)

Reunião dia:
02.06.2019
Nota atribuída pelo grupo:
8,90

Direção e Roteiro: Juan José Campanella

Elenco: Graciela Borges (Mara Ordaz), Oscar Martínez (Norberto Imbert), Luis Brandoni (Pedro De Córdova), Marcos Mundstock (Martín Saravia).

Sinopse: Em uma mansão decadente e isolada do mundo, vivem quatro pessoas, todas septuagenárias, que foram profissionais do cinema no passado. Mara Ordaz foi uma grande estrela do cinema. Seu marido, Pedro De Córdova, também foi ator, mas sem a grandeza de Mara, e hoje vive preso a uma cadeira de rodas. Martín Saravia era roteirista e Norberto Imbert, diretor. Reclusos, eles criaram um mundo onde podem viver em paz e passam os dias recordando o passado. Porém, como eles mesmos afirmam, apenas isso seria um filme aborrecido. É preciso introduzir um vilão.

 

Sobre a diretor: Juan José Campanella nasceu em 19 de julho de 1959 em Buenos Aires, Argentina. Estudou 4 anos de Engenharia quando decidiu mudar de curso. Foi para os Estados Unidos estudar Cinema. No Brasil, ficou conhecido pelo filme O Filho da Noiva (2001), que foi indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro, seguido de Clube da Lua (2004). Ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro com O Segredo dos Seus Olhos (2009). Campanella também dirigiu a animação Um Time Show de Bola (2013), além de séries para TV nos Estados Unidos e Argentina, incluindo Lei & Ordem e Dr. House.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2019 ►