O Professor Substituto

FILME: O Professor Substituto
(L’Heure de la Sortie, França, 2019, 103 min)

Reunião dia:
18.08.2019
Nota atribuída pelo grupo:
7,78

Direção: Sébastien Marnier
Roteiro: Sébastien Marnier, baseado em livro de Christophe Dufossé

Elenco: Laurent Lafitte (Pierre Hoffman), Emmanuelle Bercot (Catherine, professora de Música), Pascal Greggory (Michel, o diretor), Luàna Bajrami (Apolline).


Sinopse: É um dia qualquer no respeitado College St Joseph. O professor de Literatura ministra sua aula para alunos do terceiro ano. De repente, ele se joga da janela sob os olhares assustados de seus alunos. Pierre Hoffman, o professor substituto de Língua Francesa, rapidamente nota o estranho comportamento de seis alunos dessa classe. Considerados superdotados, eles são admirados por todos os professores, mas, pelo mesmo motivo, sofrem bullying dos outros estudantes. Para saber por que o professor de Literatura tentou se matar, Pierre terá de descobrir o segredo desses jovens.


Sobre a Diretor: Sébastien Marnier nasceu em 22 de setembro de 1979, em Paris, França. Estudou Arte Aplicada, especializou-se em Ilustração e Pintura, graduou-se em Cinema na Université Paris-VIII e realizou seu primeiro curta-metragem Camille, Encore Quelques Minutes. Participou do documentário Polissons et Galipettes (2002), uma reunião de 12 curtas, considerados alguns dos primeiros filmes pornográficos da história. Paralelamente, Marnier co-dirigiu dois curtas com Elise Griffon: Le Grand Avoir (2002) e Le Beau Jacques (2003). Marnier também se dedicou à literatura: Mimi (2011), seu primeiro romance, foi bem recebido pela crítica e pelos leitores; publicou mais dois livros em 2013, Une Vie de Petits Fours e o coletivo Qu4tre. Em 2016, dirigiu seu primeiro longa, Irrepreensível, um suspense psicológico com a atuação de Marina Foïs indicada ao prêmio César. O Professor Substituto é seu segundo longa e foi premiado no Festival de Cinema de Sitges, na Catalunha, um dos mais importantes festivas, dedicado a filmes de terror e fantasia.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2019 ►