Curso "Faces, fatos e feitos do cinema da América Latina"


O curso “Faces, fatos e feitos do cinema da América Latina” será ministrado nos meses de setembro e outubro no Sesc Santo Amaro por Vanderlei Henrique Mastropaulo(*). 
Durante cinco encontros, pretende-se traçar panorama sobre as principais manifestações do cinema na América Latina. Haverá destaque para Argentina e México, cuja produção em relação aos demais países é bastante superior em quantidade.

O espaço para filmes de Chile, Colômbia, Cuba, Peru e Venezuela também está garantido. O cinema da Bolívia, Equador, Paraguai e Uruguai , cujo volume de produção apesar de pequeno é importante, será abordado no desenvolvimento da programação. 

O curso acontecerá no Sesc Santo Amaro, às quartas-feiras, das 19h às 21h30. O primeiro encontro será no dia 11/09 e os demais em 18 e 25/09, 02 e 09/10, totalizando cinco encontros.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no próprio Sesc Santo Amaro, na Rua Amador Bueno, 505, próximo à estação Largo Treze, da linha lilás. A melhor referência para se localizar por ali é o Poupa Tempo, que está praticamente de frente para o Sesc.

Mais informações estão disponíveis no link abaixo:
https://www.sescsp.org.br/programacao/202608_FACES+FATOS+E+FEITOS+DO+CINEMA+DA+AMERICA+LATINA

(*) Vanderlei Henrique Mastropaulo é geógrafo pela FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) e mestre em Comunicação e Cultura pelo PROLAM (Programa de Integração da América Latina), ambos pela USP. É pesquisador de cinema e ministra cursos sobre o tema desde 2015. É realizador de documentários independentes e, em 2019, concluiu o curta-metragem "Portunhol - Um guia prático".

0 comentários: