Era Uma Vez Em... Hollywood

FILME: Era Uma Vez Em... Hollywood
(Once Upon A Time...in Hollywood, EUA, 2019, 159 min)

Reunião dia:
01.09.2019
Nota atribuída pelo grupo:
8,31

Direção e Roteiro: Quentin Tarantino

Elenco: Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Emile Hirsch, Margaret Qualley, Timothy Olyphant, Julia Butter, Austin Butler, Dakota Fanning, Bruce Dern, Mike Moh, Luke Perry, Damian Lewis, Al Pacino, Nicholas Hammond, Rafal Zawierucha, Lorenza Izzo, Costa Ronin, entre outros.

Sinopse: Los Angeles, 1969. Rick Dalton é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate, que na época estava grávida do diretor Roman Polanski..

 

Sobre a Diretor: Quentin Jerome Tarantino (Knoxville, 27 de março de 1963) é um cineasta, roteirista, produtor e ator americano. Alcançou a fama rapidamente no início da década de 1990 por seus roteiros não lineares, uso de violência gráfica, diálogos ricos e diversos, com uma mistura irônica de humor e violência. Ele é considerado um dos mais importantes cineastas de sua geração. Tarantino é um dos poucos autores que ainda trabalham ativamente na indústria de Hollywood. Cada obra sua é especial e traz características únicas. Uma de suas marcas é a forte influência da cultura dos quadrinhos e a cultura pop expressa principalmente na trilha sonora. O Grupo Cinema Paradiso discutiu diversos filmes de Tarantino, sempre com reuniões concorridíssimas. Alguns dos filmes mais relevantes da carreira de Tarantino (os que estão em negrito são os filmes já discutidos pelo grupo): Cães de Aluguel (1992), Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), Jackie Brown (1997), À Prova de Morte (2007), Kill Bill – Volume 1 (2003), Kill Bill: Volume II (2004), Bastardos Inglórios (2009), Django Livre (2012), Os Oito Odiados (2015) e agora Era uma Vez em... Hollywood (2019).


◄ VOLTAR   |   RANKING 2019 ►