Rainha de Copas

FILME: Rainha de Copas
(Dronningen, Dinamarca, Suécia, 2019, 127 minutos)

Reunião dia:
29.09.2019
Nota atribuída pelo grupo:
8,87

Direção: May el-Toukhy


Roteiro: May el-Toukhy e Maren Louise Käehne

Elenco: Trine Dyrholm (Anne), Gustav Lindh (Gustav), Magnus Krepper (Peter). E, ainda: Liv Esmår Dannemann, Silja Esmår Dannemann, Stine Gyldenkerne, Preben Kristensen, Frederikke Dahl Hansen, Ella Solgaard, entre outros.


Sinopse: Este potente drama conta a história de uma bem-sucedida advogada, mãe de duas filhas e com um casamento aparentemente feliz, que (re)descobre sua sexualidade ao seduzir seu enteado adolescente, com quem mantém uma tórrida relação. O filme tem desdobramentos inesperados e tece reflexões complexas sobre o poder de influência das mulheres. A destacar, a excelente atuação da grande atriz Trine Dyrholm (de Em um Mundo Melhor e A Comunidade). O cinema dinamarquês está passando por um bom momento. Além do ótimo Culpa, lançado recentemente no Brasil, a observar também o filme Sons of Denmark, que ainda não passou no Brasil e fala sobre a ascensão da direita na Dinamarca.

Sobre a Diretora: a diretora e roteirista May El-Toukhy nasceu em 17 de agosto de 1977, em Charlottenlund, Dinamarca. Antes de Rainha de Copas, realizou o longa metragem No Final das Contas (Lang Historie Kort), em 2015. Já realizou várias séries de TV e curtas metragens.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2019 ►