Monsieur & Madame Adelman

FILME: Monsieur & Madame Adelman
(Mr et Mme Adelman, França, 2016, 120 min)

Reunião dia:
21.06.2020 (reunião virtual)
Nota atribuída pelo grupo:
7,94

Direção: Nicolas Bedos
Roteiro: Doria Tillier e Nicolas Bedos

Elenco: Doria Tillier, Nicolas Bedos, Antoine Gouy, Christiane Millet, Constantin Balsan, Denis Podalydès, Julien Boisselier, Lola Bessis, Pascal Decolland, Pierre Arditi e Zabou Breitman.


Sinopse: Um jornalista, que está escrevendo a biografia de um famoso escritor, Victor Adelman, entrevista sua viúva, Sarah. Madame Adelman começa então a contar sua versão para os 45 anos da relação do casal. O relato evidencia as questões psicológicas e sociais entre os dois, com passagens pelas transformações ocorridas na França e no mundo nesse período.


Sobre a Diretor: Nicolas Bedos nasceu em 21 de abril de 1980, na França. Filho do consagrado ator Guy Bedos, tornou-se também ator, escritor, dramaturgo, com bastante sucesso no teatro. Em 2013, ele se aliou ao talk show de televisão de Laurent Ruquier, no final da noite, como comediante, programa que deixou dois anos depois. Como diretor de cinema, seu primeiro filme foi Monsieur e Madame Adelman (2016), que escreveu com sua companheira, a atriz Doria Tillier, sendo que ambos interpretam os protagonistas. Este filme obteve várias indicações de prêmios e sucesso de público. Depois realizou La Belle Époque (2019) e está em produção o filme OSS 117: Alerte Rouge en Afrique Noire, com previsão para ser lançado em 2021.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2020 ►