Pacarrete

FILME: Pacarrete
(Pacarrete, Brasil, 2019, 97 min)

Reunião dia: 08.11.2020 (reunião virtual)
Nota atribuída pelo grupo:
8,76

Direção: Allan Deberton

 

Roteiro: André Araujo, Natália Maia, Samuel Brasileiro e Allan Deberton

Elenco: Marcélia Cartaxo, João Miguel, Zezita Matos, Soia Lira, entre outros.

Sinopse: Pacarrete é o pseudônimo de Maria Araujo Lima, nascida e criada em Russas, cidadezinha perdida no interior do Ceará. Destemida e firme nos seus propósitos, Pacarrete saiu de seu vilarejo para perseguir o sonho de ser bailarina na capital. Agora ela está de volta e quer por todo o custo mostrar seus dotes artísticos na festa de aniversário de Russas. Mas, conseguirá realizar este desejo de voltar aos palcos? Será que Russas está preparada para a arte desta grande dama da dança? Pacarrete encara com seriedade e obstinação o seu talento e talvez este evento seja a única forma de reencontrar a sanidade e os dias felizes que viveu como artista.

 

Sobre o Diretor: Allan Deberton Nogueira Linhares nasceu em 1982 em Fortaleza, Ceará. Estudou Ciências Contábeis na Universidade Estadual do Ceará e graduou-se em Comunicação Social na Universidade Federal Fluminense. Começou sua carreira atuando na preservação de filmes no Centro Técnico Audiovisual (CTAV).


Debutou como diretor do curta Doce de Coco (2010). Em seguida, comandou os elogiados curtas O Melhor Amigo (2013) e Os Olhos de Arthur (2016). Estes três curtas juntos amealharam mais de 49 prêmios em 100 festivais pelo Brasil e pelo mundo. Em 2015, produziu o primeiro musical da Broadway no Ceará, Avenida Q, em parceria com a Broadway Dreams Foundation dos Estados Unidos. Pacarrete, seu primeiro longa, foi premiado em vários festivais brasileiros e internacionais.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2020 ►

0 comentários: