Campanha de Venda do nosso Livro Crônicas da Sala Escura

Feliz Crônicas da Sala Escura! 

“Quando o filme terminou, parecia que eu estava febril, 
com aquela sensação de estar meio fora do mundo, 
meio dormindo, meio acordada, como se algo bom 
e ao mesmo tempo doloroso tivesse tomado 
conta de mim. Era um misto de prazer e dor. 
Que belo filme eu acabara de assistir!”



Com essas palavras,  a Rianete Lopes Botelho, a nossa Rian, uma das assíduas e longevas frequentadoras das nossas conversas sobre cinema, inaugura um de seus quarenta e três artigos reunidos no livro Crônicas da Sala Escura, volume 2 da coleção do Grupo Cinema Paradiso. As ilustrações são de Beatriz Calil, artista e pesquisadora da fotografia na arte contemporânea. 

O livro é uma ótima pedida para presentear pessoas queridas a qualquer tempo, é claro. Mas que tal aproveitar esses tempos natalinos para agradar gente que ama Cinema com esse livro que, além mostrar o olhar sensível da autora sobre os filmes assistidos, conduz nossos olhares por caminhos repletos de humanidade e de amor pela sétima arte? 

Gostou da nossa sugestão e tem interesse em adquirir o livro?




Que ótima notícia! Ele está disponível para venda na Livraria do Espaço – aquela que fica dentro do Espaço Itaú de Cinema Augusta. O endereço é Rua Augusta, 1475 – São Paulo/SP - Telefone (11) 3141-2610, aberto diariamente entre 14h e 22h. Ou, se preferir, você pode encomendá-lo diretamente conosco, também. Em ambos os casos, o  preço é de R$ 35,00, sem os custos de envio. 

Além de adquirir uma obra dessa qualidade por um preço justo, você colabora 
com a campanha financeira permanente do Grupo Cinema Paradiso que, ao longo de vinte e cinco anos, tem se mantido autônomo e independente às próprias expensas. Nosso jeito informal de fazer crítica não especializada dos filmes a que assistimos como nosso dever de casa preferido é uma forma de arte, de resistência e encantamento. 

Saudações cinéfilas e bom final de ano para todos nós!

Botelho, Rianete Lopes. Crônicas da sala escura. São Paulo: Editora Nhambiquara, 2015. Ilustrações: Beatriz Calil. p. 171.

0 comentários: