CURSO DE EXTENSÃO CINEMA NEGRO E EDUCAÇÃO

Ministrado por Kamila Gomes* e Rita Leão**
Cine-educadoras do Janela Aberta – Cinema & Educação

Imagem do filme Kiriku e a feiticeira, de Michel Ocelot (1998). Foto: divulgação

Notícia boa: estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão Cinema Negro e Educação, que será ministrado pelas cine-educadoras Kamila Gomes e Rita Leão, integrantes do Coletivo Janela Aberta – Cinema & Educação.
No curso serão abordados alguns dos principais filmes e cineastas que compõem a produção de cinema negro brasileiro, além de algumas produções de outras nacionalidades.
O curso será realizado pelo Centro Universitário São Camilo, inteiramente online (Plataforma Microsoft Teams).
Os oito encontros ocorrerão às quartas-feiras, das 19h às 20h40 e sábados, das 10h30 às 12h10, nas seguintes datas: 17, 20, 24, 31 de março e 7, 10 e 14 de abril de 2021

● Carga Horária: 16 horas
● Quantidade de Vagas: 30
●Inscrições: até 5/3/2021 

● Investimento: R$ 207,00
● Alunos e Egressos do São Camilo terão 15% de desconto na parcela única.
● Inscrições: https://saocamilo-sp.br/extensao/cursos/cinema_negro_educacao

Léa Garcia, Cléa Simões e Zózimo Bulbul.
Imagem do filme Compasso de Espera, de Antunes Filho (1969).


* Kamila Gomes
Pedagoga formada pelo Centro Universitário São Camilo. Professora da rede municipal de São Paulo, atualmente é Assistente de Diretoria da EMEI Prof.a Edalzir Sampaio Liporoni, na qual acompanha o Cineclube para crianças e famílias. É monitora na oficina de Leitura Crítica do Audiovisual no curso de Verão do Cesep/PUC-SP. É integrante do Coletivo Janela Aberta de Cinema & Educação.


**Rita Leão
Doutora e mestre em Ciências Sociais (Antropologia) pela PUC/SP. Formadora de professores(as) do núcleo de Educomunicação da SME/SP, além de tutora no curso de Pedagogia EAD do Centro Universitário São Camilo. É integrante do Coletivo Janela Aberta de Cinema & Educação


0 comentários: