Entre Irmãs

FILME: Entre Irmãs
(Entre Irmãs, Brasil, 2017, 135 min)

 

Reunião dia: 01.08.2021
Nota atribuída pelo grupo:
8,32

Direção: Breno Silveira
Roteiro:
Patrícia Andrade, baseado no romance "A Costureira e o Cangaceiro", Frances de Pontes Peebles

 

Elenco: Marjorie Estiano (Emília), Nanda Costa (Luzia), Júlio Machado (Carcará), Rômulo Estrela (Degas), Cyruia Coentro (Sofia), Cláudio Jaborandy (Dr. Duarte), Letícia Colin (Lindalva) e Rita Assemany (Dona Dulce), Ângelo Antônio (Dr.Eronildes), Fábio Lago (Orelha), entre outros.


Sinopse: Sertão do Pernambuco, década de 30. Luzia e Emília são irmãs que vivem ao lado da tia Sofia, que lhes ensinou a arte da costura. Enquanto Emília sonha em morar no Recife, a ‘cidade grande’, Luzia se resigna em seu duro existir, lidando com as dificuldades de seu braço atrofiado, por ter caído de uma árvore quando criança. A vida destas três mulheres é bastante alterada quando o cangaceiro Carcará (Júlio Machado) e seus seguidores cruzam seu caminho, obrigando-as a costurar para o bando que lidera.
O filme foi convertido em minissérie de quatro capítulos, liberada no streaming Globo Play.
 

Sobre o Diretor: BBreno Silveira nasceu em Brasília/DF, em 5 de fevereiro de 1964. É fotógrafo, roteirista, diretor e produtor de cinema. Formou-se na Escola Louis Lumière, de Paris. Começou sua carreira no cinema como assistente de câmera no filme A Hora da Estrela, de Suzana Amaral (1985), seguindo nessa função e como diretor de fotografia em muitos outros filmes. Também trabalhou em publicidade e dirigiu muitos clipes musicais. Em 2002, dirigiu seu primeiro documentário para a TV: Amyr Kink – Mar Sem Fim. Seu primeiro longa-metragem para o cinema foi 2 Filhos de Francisco: a História de Zezé di Carmargo & Luciano (2005), filme que conquistou a melhor bilheteria do cinema brasileiro naquele ano. Depois dirigiu outros ótimos filmes: Era uma Vez... (2008), À Beira do Caminho (2012), Gonzaga: de Pai pra Filho (2012), Entre Irmãs (2017, que virou série). Entre 2016 e 2020 dirigiu 24 episódios da premiada série televisiva 1 Contra Todos. Em 2021, dirigiu 8 episódios da série televisiva Dom, a série de língua não inglesa mais vista da Amazon Prime Vídeo.
O Grupo Cinema Paradiso discutiu o filme À Beira do Caminho no ano de 2012.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2021 ►

0 comentários: