PRÓXIMO FILME

Reunião em 30.01.2022, às 16 h

 

A Filha Perdida (The Lost Daughter, EUA/Grécia, 2021, 122 minutos)

Dirigido por:
Maggie Gyllenhaal


Elenco: Olivia Colman (Leda), Jessie Buckley (Jovem Leda), Dakota Johnson (Nina), Ed Harris (Lyle), Peter Sarsgaard (Professsor Hardy), Paul Mescal (Will), Dagmara Dominczyk (Callie), Jack Farthing (Joe).
 

Sinopse: O filme, baseado no livro “A Filha Perdida”, da escritora italiana Elena Ferrante, é sobre uma mulher em férias à beira-mar, na costa grega, de suas atribuições de professora universitária. A chegada de uma família grande e barulhenta à praia interrompe seus momentos de isolamento, introspecção e de paz. Com isso, os propósitos de seu descanso mudam de rumo quando o interesse por uma jovem mãe e sua filha vai se tornando incontrolavelmente obsessivo. Nesse movimento, antigas lembranças vêm à tona, levando-a ao inevitável confronto com memórias e consequências de suas escolhas quando ela era mais jovem.


Sobre a Diretora: Maggie Gyllenhaal (Margolit Ruth Gyllenhaal) nasceu em 16 de novembro de 1977 em Nova Iorque/EUA. É filha de Stephen Gyllenhaal - diretor de cinema - e de Naomi Foner Gyllenhaal - produtora de cinema e roteirista. Seu irmão, Jake Gyllenhaal, e seu marido, Peter Sarsgaard, são atores. Maggie se formou em Artes pela Universidade de Columbia, em 1999. Estudou na Royal Academy of Dramatic Art, em Londres. Ainda muito jovem, aos quinze anos, começou a carreira de atriz em filmes dirigidos pelo seu pai. Além de atuar em peças teatrais, Maggie Gyllenhaal co-estrelou o filme O Sorriso de Mona Lisa (2003), além de integrar o elenco dos filmes Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e O Ataque (2013), dentre outros. Ainda como atriz, recebeu um Globo de Ouro pela minissérie The Honourable Woman, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Crazy Heart (2009) e duas vezes ao Globo de Ouro pelos filmes Secretary (2002) e Sherrybaby (2006). A Filha Perdida (2021), lançado e distribuído pela Netflix, é sua estreia como diretora. O roteiro foi elaborado pela Maggie Gyllenhaal e pela escritora Elena Ferrante que, segundo a diretora, só aprovaria a adaptação do livro se o filme fosse dirigido por uma mulher. O filme estreou em 03 de setembro de 2021 no Festival Internacional de Cinema de Veneza, sendo exibido no Festival de Cinema de Telluride em 04 de setembro de 2021 e em 29 de setembro no Festival de Cinema de Nova Iorque.