PRÓXIMO FILME

Reunião em 24.11.2019, às 16h

Parasita (Gisaengchung, Coreia do Sul, 2019, 131 min)
 
Direção: Bong Joon-ho

Roteiro: Bong Joon-ho e Han Jin Won

Elenco: Kang-Ho Song, Woo-sik Choi, Park So-Dam, Chang Hyae Jin, Sun-Kyun Lee, Cho Yeo-Jeong, Lee Jeong-Eun e Myeong-Hoon Park
 
Sinopse: A família Kim – pai, mãe, filho e filha – mora em um pequeno apartamento abaixo do nível do solo. Eles sobrevivem com o pouco dinheiro que ganham com trabalhos temporários. Até que o filho mais velho é convidado para dar aulas particulares de inglês. Ele conhece, assim, a família Park – pai, mãe, filha e filho –, que mora em uma casa grande e moderna, projetada por um arquiteto famoso. Será a chance da família Kim melhorar de vida?

Sobre o Diretor: Joon-Ho Bong nasceu no dia 14 de setembro de 1969, em Daegu, Coreia do Sul. Graduou-se no final da década de 80 em sociologia pela Yonsei University, onde participava de um clube de cinema. Seu primeiro longa foi a comédia independente Cão que Ladra não Morde (2000), que teve aprovação de crítica e público. Memórias de um Assassino (2003) marcou sua primeira parceria com o ator Song Kang-ho, que trabalhou na maior parte de seus filmes posteriores. Com este filme, começou a ter reconhecimento internacional, pois foi muito aplaudido em Cannes e ganhou o Festival de San Sabastian (Espanha). O filme seguinte – O Hospedeiro (2006) tornou-se a maior bilheteria da história da Coreia do Sul até então. Também foi aclamado em Cannes e pela revista Cahiers du Cinéma. Realizou depois Mother – A Busca pela Verdade (2009), Expresso do Amanhã (2013), Okja (2017) e Parasita (2019), que foi o grande vencedor da Palma de Ouro em Cannes deste ano e o prêmio de público da 43ª Mostra Internacional de São Paulo.