Paraíso Perdido

FILME: Paraíso Perdido
(Paraíso Perdido, Brasil, 2017, 110 min)
 

Reunião dia: 24.06.2018
Nota atribuída pelo grupo:
8,34

Direção e Roteiro: Monique Gardenberg
 

Elenco: Lee Taylor, Jaloo, Júlio Andrade, Hermila Guedes, Júlia Konrad, Erasmo Carlos, Seu Jorge, Malu Galli, Humberto Carrão, Marjorie Estiano, Felipe Abib, Celso Frateschi, Nicole Puzzi, Cristina Mutarelli, Paula Burlamaqui.

Sinopse: “Esqueçam a vida lá fora e sejam felizes aqui, no Paraíso Perdido, o lugar para aqueles que sabem amar”. José é o dono da casa noturna Paraíso Perdido e contrata o policial Odair para proteger Imã, cantora transexual, alvo de constantes ataques homofóbicos. Assim, o policial passa a fazer parte de uma fascinante família de artistas, unida pela música popular romântica. Odair envolve-se com a história e os dramas de Angelo, Eva e Teylor, de Celeste e Imã, de Joca, Pedro e Milene, e acaba afetando a sua própria família.

 

Sobre o Diretora: Monique Gardenberg nasceu em Salvador, Bahia em 1958. Passou a infância em Santos e, em 1975, foi para o Rio de Janeiro estudar Economia na UFRJ. Logo envolveu-se com o universo musical, trabalhou com Milton Nascimento, Djavan, Marina Lima, Caetano Veloso, produziu eventos como o Free Jazz Festival, e shows de artistas internacionais como Rolling Stones e Elton John. Também produziu peças teatrais com Gerald Thomas, José Celso Martinez Corrêa, Bia Lessa entre outros. Estudou cinema em Nova York. Em 1996 dirigiu seu primeiro longa, Jenipapo. Em 2003, Benjamim, baseado no livro de Chico Buarque de Hollanda, e, em 2007, Ó Paí, Ó.


◄ VOLTAR   |   RANKING 2018 ►