Mostra 10 Olhares é uma vitrine importante dos filmes produzidos no Brasil na última década
22/04/2021
Por João Moris
Cena do filme Baronesa, de Juliana Antunes - Foto: Divulgação
Organizada pelo curador do prestigiado Festival Internacional de Curitiba – Olhar de Cinema e delegado brasileiro do Festival de Berlim, Eduardo Valente, a Mostra 10 Olhares conta com a exibição de 43 longas e 28 curtas curados por programadores e pesquisadores de festivais de várias partes do país, que nos últimos anos têm se estabelecido como vitrines e polos importantes da cinematografia nacional (Cachoeiradoc na Bahia, Tiradentes em Minas Gerais, CineCeará, Festival de Cinema de Vitória etc).
Entre os filmes mais conhecidos e que desfrutaram de certo sucesso à época do lançamento, destacam-se Praia do Futuro (de Karim Ainouz), As Boas Maneiras (de Juliana Rojas e Marcos Dutra), Café com Canela (de Ary Rosa e Glenda Nicácio), Arábia (de Affonso Uchoa e João Dumans), Martírio (de Vincent Carelli), além do premiado curta Kbela (de Yasmin Thainá).
Muito se fala da diversidade do atual Cinema Brasileiro, mas poucas são as oportunidades de os próprios brasileiros vivenciarem essa pluralidade. A Mostra 10 Olhares oferece uma gama variada de estéticas, narrativas e linguagens àquelas pessoas abertas a experimentar novas visões. Link para a Mostra 10 Olhares https://www.10olhares.com/. Filmes disponíveis até o dia 30 de abril.
0 comentários:
Postar um comentário