Cine-debate Educação Parceria do Coletivo
Janela Aberta com o Cine Marquise


Greta Lee e Yoo Teo em cena do filme Vidas Passadas. Foto: Divulgação

A décima primeira edição do Cine-debate Educação será com a exibição, seguida de debate, do filme VIDAS PASSADAS (Past Lives), escrito e dirigido por Celine Song (EUA/Coreia de Sul, 2023, 106 min).

Data: 25/02/2024 – domingo - PRESENCIA.
Horário: às 11h (é preciso chegar antes)
Local: Cine Marquise – Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2.073 (ao lado da livraria cultura, metrô Consolação)
Entrada franca (para as pessoas inscritas)

Cada pessoa inscrita tem direito a um (a) acompanhante. Se quiser levar mais acompanhantes, é possível comprar ingresso (há mais detalhes no link de inscrição)

Para se inscrever vá ao link: https://forms.gle/1zc2P5wDExz87d3p7

🎥 Sobre o filme:
 
Vidas Passadas é um drama que conta a história de Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo), dois amigos de infância com uma conexão profunda, mas que acabam se separando quando a família de Nora decide sair da Coréia do Sul e se mudar para a cidade de Toronto. Vinte anos depois, os dois amigos se reencontram em Nova York e vivenciam uma semana fatídica enquanto confrontam as noções de destino, amor e as escolhas que compõem uma vida.
Roteiro e Direção: Celine Song
EUA/Coreia do Sul | 2023 | 106 min | 12 anos
Elenco:
Greta Lee (Nora); Yoo Teo (Hae Sung); John Magaro (Arthur), Seung-ah Moon (Nora pequena); Seung-min Leem (Hae Sung pequeno); Ji-Hye Yun (mãe de Nora); Choi Won Young (pai de Nora); Ahn Min-Young (mãe de Hae Sung) , entre outros.

🎥 Sobre a diretora:


Celine Song nasceu em 1988, na Coreia do Sul. Vidas Passadas é seu primeiro trabalho para cinema. Em 2021, dirigiu A Roda do Tempo, série televisiva de 8 episódios. Mesmo sendo seu filme de estreia, Vidas Passadas recebeu duas indicações para o Oscar 2024: melhor filme e melhor roteiro original.

Sobre o Cine-debate Educação

O Cine-debate Educação é uma parceria do Coletivo Janela Aberta com o Cine Marquise, que teve início em fevereiro de 2023. A proposta é exibir um filme (com prioridade para educadoras/es) e pensarmos juntes a potência desse filme na formação de cada educador /a, o quanto o filme ajuda o/a educador/a a se pensar profissionalmente. As sessões do Cine-debate Educação têm inspirado profissionais da educação a organizarem sessões de cinema para os/as estudantes.
 
Já foram exibidos discutidos os filmes Perlimps, de Alê Abreu (Brasil, 2023), Os  Fabelmans, de Steven Spielberg (EUA, 2022),  Marte Um, de Gabriel Martins (Brasil, 2019), Close, de Lukas Dhont (Bélgica, 2022), Elementos, de Peter Sohn  (EUA, 2023), Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho (Brasil, 20023),  Nosso Sonho, de Eduardo Albergaria (Brasil, 2023) e Um Filme de Cinema, de Thiago Mendonça (Brasil, 2017), Mussum, o Filmis (Brasil, 2023) e Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood, Brasil, 2017).  Por enquanto, o projeto é mensal.

Educadores/as interessados/as podem agendar sessões escola com o Cine Marquise: entrar em contato pelo e-mail comercial@tonks.com.br

Coletivo Janela Aberta – Cinema & Educação nas redes sociais:

instagram.com/coletivo.janelaaberta
facebook.com/cinemaeeducacao
site: www.janelaaberta.org

0 comentários: