Parceria do Coletivo Janela Aberta com o Cine Marquise
Edson Celulari, Carol Castro e Lucas Zaffari estão no elenco do filme AINDA SOMOS OS MESMOS (Foto: Divulgação)
A décima nona edição do Cine-debate Educação traz um drama histórico, com suspense, que entrelaça a ditadura militar brasileira e chilena, nos anos 1970. O filme é AINDA SOMOS OS MESMOS, escrito e dirigido por Paulo Nascimento (Brasil, Chile, 2023, 90 min). Lembramos que as sessões Cine-Debate Educação resulta da parceria entre o Coletivo Janela Aberta e o Cine Marquise.
Para participar é preciso se inscrever no link:
Data: 20/10/2024 – domingo - PRESENCIAL
Horário: às 11h (é preciso chegar antes)
Local: Cine Marquise – Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2.073 (ao lado da livraria cultura, metrô Consolação)
Entrada franca (para as pessoas inscritas)
Cada pessoa inscrita tem direito a 1 acompanhante. Se quiser levar mais acompanhantes, é possível comprar ingresso no link: https://cinemarquise.vendabem.com/compra_ingresso_online_new/?filial=002&filme=975
Sinopse: AINDA SOMOS OS MESMOS traz a história, baseada em fatos reais, entrelaça as duas ditaduras militares, do Brasil e do Chile, em uma aventura que envolve o jovem Gabriel (Lucas Zaffari) que tenta resgatar sua namorada Helena (Gabrielie Fleck), que foi raptada. Atrás dele, vai seu pai Fernando (Edson Celulari). Nessa jornada, outros imigrantes refugiados surgem, como é o caso de Clara (Carol Castro), uma sobrevivente que está escondida na Embaixada da Argentina, após perder sua família.
O filme é escrito e dirigido por Paulo Nascimento.
Sobre o Cine-debate Educação
O Cine-debate Educação é uma parceria do Coletivo Janela Aberta com o Cine Marquise, que teve início em fevereiro de 2023. A proposta é exibir um filme (com prioridade para educadoras/es) e pensarmos juntes a potência desse filme na formação de cada educador /a, o quanto o filme ajuda o/a educador/a a se pensar profissionalmente. As sessões do Cine-debate Educação têm inspirado profissionais da educação a organizarem sessões de cinema para os/as estudantes.
Já foram exibidos discutidos os filmes Perlimps, de Alê Abreu (Brasil, 2023), Os Fabelmans, de Steven Spielberg (EUA, 2022), Marte Um, de Gabriel Martins (Brasil, 2019), Close, de Lukas Dhont (Bélgica, 2022), Elementos, de Peter Sohn (EUA, 2023), Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho (Brasil, 20023), Nosso Sonho, de Eduardo Albergaria (Brasil, 2023) e Um Filme de Cinema, de Thiago Mendonça (Brasil, 2017), Mussum, o Filmis (Brasil, 2023), Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood, Brasil, 2017), Vidas Passadas (EUA, 2023) e O Menino e a Garça, de Hayao Miyazaki (Japão, 2023) e A Sala dos Professores, de Ílker Çatak (Alemanha, 2023), Dias Perfeitos, de Wim Wenders (Alemanha/Japão, 2023), A Hora da Estrela, de Suzana Amaral (Brasil, 1985), Divertida Mente 2 de Kelsey Mann (EUA, 2024), Estranho Caminho (Brasil, 2023) e O Último Pub (Reino Unido, Por enquanto, o projeto é mensal.
Educadores/as interessados/as podem agendar sessões escola com o Cine Marquise: entrar em contato pelo e-mail comercial@tonks.com.br
Coletivo Janela Aberta – Cinema & Educação nas redes sociais:
instagram.com/coletivo.janelaaberta
facebook.com/cinemaeeducacao
site: www.janelaaberta.org
Coletivo Janela Aberta – Cinema & Educação nas redes sociais:
instagram.com/coletivo.janelaaberta
facebook.com/cinemaeeducacao
site: www.janelaaberta.org
0 comentários:
Postar um comentário